MONOGRAFIAS | 2014

BARRETO, Stéphanie Abreu. A ação simbólica de consumir entre jovens estudantes de uma escola pública de São Gonçalo: identidade e sociabilidade. 2014. (Graduação em Ciências Sociais)

Orientador: Rosana da Câmara Teixeira.

VIEIRA, Eduardo Guimarães. A disciplina Sociologia no Ensino Médio: reflexões sobre a transposição didática. 2014. (Graduação em Ciências Sociais)

Orientador: Elisabete Cristina Cruvello da Silveira.

AMORIM, Carolina de Souza. A relação interpessoal na educação de jovens e adultos: diálogo e afetividade no ensino-aprendizagem. 2014. (Graduação em Ciências Sociais)

Orientador: Renata de Sá Gonçalves.

FILHO, Paulo Roberto Rodrigues da Silva. A sociologia escolar em seu rito de passagem: legalidade, reconhecimento social e mediação das relações sociais. 2014. (Graduação em Ciências Sociais)

Orientador: Rosana da Câmara Teixeira.

VARANDA, Jéssica. A transposição didática dos saberes científicos sociológicos: um estudo de caso no Colégio Liceu Nilo Peçanha. 2014. (Graduação em Ciências Sociais)

Orientador: Alessandra Siqueira Barreto.

MIRANDA, Renan dos Santos Marinho de. Aproximações e distanciamentos entre uma escola pública (ceca) e uma escola particular (ceb) em Casimiro de Abreu-RJ: considerações sobre a formação inicial e a importância do estágio docente supervisionado. 2014. (Graduação em Ciências Sociais)

Cinema e Educação entre povos Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul

FARIAS, Iulik Lomba de Farias. Cinema e Educação entre povos Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul. 2014. Orientação de outra natureza. (Graduação em Cinema e Audiovisual)

Orientador: Ana Lúcia Marques Camargo Ferraz.

NOVO, Beatriz. Educação inclusiva no Rio de Janeiro: um estudo de caso sobre a vivência de uma estagiária mediadora no ensino especializado. 2014. (Graduação em Ciências Sociais)

Orientador: Maria Livia de Tommasi.

OLIVEIRA, Felipe Sabino Mendes de. Expectativa profissional de jovens do terceiro ano do ensino médio. Uma perspectiva comparada entre estudantes de uma escola da rede pública e outra da rede privada. 2014. (Graduação em Ciências Sociais).

Orientador: Simoni Lahud Guedes.

Feminização do magistério: uma análise de trajetórias

VELAZCO, Dafne. Feminização do magistério: uma análise de trajetórias. 2014. (Graduação em Ciências Sociais).

Orientador: Maria Livia de Tommasi.