CAPÍTULOS DE LIVROS | 2012

Capa do livro Sociologia na Educação Básica

O currículo de sociologia e a escolarização de jovens

TEIXEIRA, Rosana da Câmara. O currículo de sociologia e a escolarização de jovens. In: HANDFAS, Anita; MAÇAIRA, Julia Polessa (Org.). Dilemas e perspectivas da sociologia na educação básica. 1ª ed.Rio de Janeiro: E-Papers, 2012.

Resumo do Livro:

Este livro apresenta uma reflexão sobre a prática formativa dos professores e do ensino de Sociologia na escola básica.

Capa do livro Sociologia na Sala de Aula

TEIXEIRA, Rosana da Câmara. O Programa de Iniciação à Docência da UFF: experiências didático-pedagógicas no ensino de sociologia. In: FIGUEIREDO, André Videira de; OLIVEIRA, Luiz Fernandes de; PINTO, Nalayane Mendonça (Org.). Sociologia na sala de aula: reflexões e experiências docentes no Rio de Janeiro. 1ª ed. Rio de Janeiro: Imperial Novo Milênio, 2012.

Resumo do Livro:

O livro faz parte da atuação de vários professores da UFRRJ e de outras instituições, inclusive escolas de educação básica, e tem por objetivo contribuir para qualificar o ensino de sociologia.